sábado, 8 de dezembro de 2012

Dicas Para Se Livrar de Pulgas nos Gatinhos


Pode ser difícil descobrir se o seu gato tem pulgas, dado que eles tentam comer as mesmas quando são picados. As vezes, a melhor forma de saber se o seu gato está com uma infestação de pulga é ver se você está sendo picado ou se o seu gato está se coçando muito. Portanto, observe o comportamento do gato. Se você desconfiar, ao realizar o seu cuidado diário com a pelagem do gato, dê uma olhada nos pêlos do animal e tente encontrá-las.


Uma outra maneira de descobrir se o seu gato tem pulgas é passar um pente fino (de preferência um pente branco) nele encima de um lençol branco. Se o branco ficar com pontinhos finos, isso pode significar que o seu gato tem pulgas. Para verificar passe um pano molhado nestes pontinhos para ver se ele se torna vermelho, o que é um sinal de sangue.

Doenças associadas às pulgas em gatos



Uma infestação de pulgas pode causar várias doenças em um animal, que incluem anemia, desidratação, bartonelose e tifo murino. Não existem vacinas para gatos que previnem essas doenças. Quando o gato ingere uma pulga, ele corre o risco de ter tênia. Uma picada de pulga, principalmente quando o animal de estimação é alérgico, pode causar infecções e alergias na pele do gato e até perda de pêlo do animal.


Tratamento de pulgas em felinos

Existem vários tratamentos contra pulgas em gatos, alguns específicos para as fases mais jovens da pulga e outros para quando ela já está mais adulta. Um deles são as coleiras anti-pulgas para gatos, as quais atualmente tem a sua eficácia questionada, além de poder ser nociva a saúde do gato, já que sua composição é basicamente de pesticidas. Para os que gostam de tratamentos naturais, existem opções no mercado. Um deles é o óleo de Neem, uma planta de origem indiana que é conhecido como um inseticidas natural. Além disso existe shampoo anti-pulgas os quais podem ser aplicados durante o banho do gato.

De qualquer maneira, é extremamente importante consultar um bom veterinário e escolher o melhor tratamento para o seu animal. Ao comprar remédios contra pulgas, nunca compre um remédio para cachorros e aplique-o no seu gato.

Precauções para você e sua família


Se você descobrir que o seu animal de estimação está infestado com pulgas, é importante livrar a sua casa também desses insetos. Precisa-se tratar todas fases de pulga, dos ovos até os adulto, para eliminar totalmente estes insetos.

Para eliminar os ovos e as larvas, é necessário lavar todos os carpetes, travesseiros, edredons, etc. aonde o seu gato normalmente habita.


Dicas: Documentários Sobre os Gatos

Por Kariny Sacht (Apaixonada Por Gato Desde Que Nasceu =^.^=) Hoje vou trazer dicas para vocês que amam gatos, alguns documentários que t...

De Volta ao Topo