quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gatos também necessitam de cuidados



Apesar de serem considerados mais independentes que os cachorros, os gatos também precisam de cuidados e atenção durante toda vida, que pode ultrapassar 20 anos. Como qualquer animal de estimação, o gato depende das pessoas para os cuidados e alimentação.




Conforme a veterinária Crisley Machado, em entrevista no quadro “Mundo Bicho”, do programa Comunidade em Ação na manhã desta terça-feira, dia 21, os gatos cada vez mais ocupam espaço, tanto nas clínicas quanto nas residências, justamente por serem mais independentes.

“Os gatos estão ocupando mais espaço principalmente em virtude da verticalização das cidades, muitos apartamentos, falta de tempo das pessoas para cuidar do animal e por serem animais mais independentes acaba facilitando”, salienta.

Cuidados:

Apesar de os gatos terem a reputação de serem independentes, os seus danos devem dar-lhes muito afeto e atenção. Uma alimentação diária e equilibrada, como é constituída os alimentos para gatos, permitem-lhes viver muito mais tempo num estado muito saudável. A disponibilização de água fresca é indispensável.




Dicas: Documentários Sobre os Gatos

Por Kariny Sacht (Apaixonada Por Gato Desde Que Nasceu =^.^=) Hoje vou trazer dicas para vocês que amam gatos, alguns documentários que t...

De Volta ao Topo